PUBLICIDADE

Quatro maneiras de melhorar o sinal de internet do seu celular

Ninguém gosta quando, sem nenhuma razão aparente, o telefone fica sem sinal de internet. Alguns truques simples podem ajudar a resolver este problema rapidamente.

22 abr 2019 - 18h25
Compartilhar
Exibir comentários
Às vezes, um celular fica sem conexão após ficarmos algum tempo em um local sem rede
Às vezes, um celular fica sem conexão após ficarmos algum tempo em um local sem rede
Foto: Getty Images / BBC News Brasil

Ficar sem conexão em um local onde há todas as condições para que a internet de seu celular funcione pode ser angustiante.

Às vezes, isso ocorre quando você ficou por algum tempo em um algum lugar sem rede - túneis, elevadores ou locais sob a terra ou próximos de bloqueadores de sinal de celular - ou quando está conectado ao WiFi de casa ou do escritório e alterna para seu plano de dados do celular.

É normal se frustrar por não ter cobertura em lugares onde deveria ser possível se conectar sem problemas, especialmente depois de passar algum tempo sem acesso à rede.

Mas há quatro truques simples e que podem ser muito úteis nestas horas.

1. Ative e desative o modo avião

É uma forma fácil e rápida de tentar fazer com que seu celular volte a se conectar à internet.

Ativar e desativar o modo avião funciona como quando desligamos e ligamos o aparelho, mas, neste caso, a única coisa desativada é a capacidade do telefone de receber sinais de telefonia e internet - e não demora tanto quanto reiniciar.

Ativer e desativar o modo avião do telefone é uma forma rápida de fazer com que seu celular volte a ter sinal
Ativer e desativar o modo avião do telefone é uma forma rápida de fazer com que seu celular volte a ter sinal
Foto: Getty Images / BBC News Brasil

2. Reinicie o aparelho

Se a opção anterior não funcionou, então, o passo seguinte é reiniciar o celular.

Essa forma é mais demorada, porque o celular tem de recuperar toda a informação guardada em sua memória, mas, assim como com computadores, desligar e religar o telefone pode ser muito eficaz.

3. Retire o cartão SIM

Às vezes, os problemas de conexão ocorrem porque o cartão SIM, um chip de memória que contém informações sobre a identidade do usuário do celular, está fora de posição ou danificado.

Para checar isso, retire o chip enquanto o telefone estiver ligado e verifique se ele está na posição correta e se a banda metálica não está arranhada.

Um chip SIM mal colocado ou danificado pode estar na origem do problema
Um chip SIM mal colocado ou danificado pode estar na origem do problema
Foto: Getty Images / BBC News Brasil

Se o cartão SIM estiver danificado, é provável que tenha de pedir um novo para sua operadora. Se estiver apenas mal posicionado, a conexão deve voltar quando você recolocá-lo corretamente.

4. Atualize o sistema operacional

Isso ocorre principalmente com os celulares da marca Apple. Se a empresa fez uma atualização do sistema operacional iOS, podem ocorrer problemas tanto com a rede do telefone quanto com outras redes sem fio às quais tente se conectar.

Basta atualizar o sistema operacional e reconfigurar as conexões de rede para ter certeza que todos os canais de conexão estão abertos.

Se tudo isso não funcionar e você ficar sem conexão com frequência, entre em contato com o fabricante, porque pode haver algum defeito no seu celular - ou ainda na rede de sua operadora.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

https://www.youtube.com/watch?v=mspvhv-EqMI

https://www.youtube.com/watch?v=IEeVSaEXhew

https://www.youtube.com/watch?v=ofMeTvVj45k

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade