PUBLICIDADE

Pinterest direcionará pesquisas sobre vacinas para principais grupos de saúde

29 ago 2019 - 14h31
Compartilhar
Exibir comentários

Usuários do Pinterest, que pesquisam informações relacionadas a vacinas, receberão resultados vindos dos principais grupos de saúde pública, em um esforço para combater a desinformação sobre o tema no site, informou a empresa de mídia social em um post em seu blog na quarta-feira.

14/06/2019
REUTERS/Guadalupe Pardo/File Photo - RC1758065700
14/06/2019 REUTERS/Guadalupe Pardo/File Photo - RC1758065700
Foto: Reuters

A iniciativa é um esforço agressivo para moderar o conteúdo da empresa de mídia social recentemente listada. As plataformas de mídia social têm sido cada vez mais criticadas por promover conteúdo enganoso e incorreto, inclusive por opositores à vacinação.

O Pinterest disse que uma pesquisa por "sarampo", "segurança de vacinas" e outros termos relacionados à saúde agora mostrariam resultados de organizações como a Organização Mundial de Saúde (OMS), os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), a Academia Americana de Pediatria (AAP) e a Rede de Segurança de Vacinas (VSN), estabelecida pela OMS.

O site também proibirá anúncios, comentários ou recomendações nessas páginas, para evitar que informações incorretas sejam exibidas.

"Geralmente, há informações erradas sobre saúde mais acessíveis e visualmente atraentes do que artigos de periódicos científicos sobre as virtudes das vacinas", disse Ifeoma Ozoma, gerente de políticas públicas e impacto social do Pinterest, no post.

O anúncio do Pinterest segue sua decisão de bloquear todas as buscas por informações sobre vacinas no início deste ano, mantendo uma postura mais rígida do que outras plataformas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade