PUBLICIDADE

PF deflagra operação para desarticular golpes via WhatsApp

17 jul 2018 - 08h34
(atualizado às 15h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Federal lançou nesta terça-feira a Operação Swindle (fraude, em inglês) com o objetivo de desarticular um grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via aplicativo de trocas de mensagens WhatsApp.

Agentes da PF durante operação em São Paulo 04/07/2018 REUTERS/Nacho Doce
Agentes da PF durante operação em São Paulo 04/07/2018 REUTERS/Nacho Doce
Foto: Reuters

Agentes da PF cumprem cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nos Estados do Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal de Brasília, informou a PF em nota.

Segundo a PF, os criminosos se apossavam das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato".

Os investigados responderão pelos crimes de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, acrescentou a Polícia Federal.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade