0

PayPal vira 'instituição de pagamento' e pode operar sozinha no Brasil

Serviço que já funcionava como método de pagamento agora pode até comercializar cartões e serviços p...

15 mai 2019
15h05
  • separator
  • comentários

O PayPal agora pode oferecer mais serviços no Brasil. A empresa foi considerada nesta semana uma "instituição de pagamento" pelo Banco Central (BC), o que libera a marca para realizar novas atividades no país na modalidade de moeda eletrônica.

Foto: TecMundo

Na prática, agora a PayPal está liberada a comercializar e gerenciar (via compra e venda) contas e cartões pré-pagos, ou seja, com um valor já depositado pelo cliente e fixado anteriormente.

Por outro lado, ela ainda não é um banco e possui limitações em operações: segundo o Valor Econômico, ela não está autorizada com essa classificação a realizar empréstimos ou financiamentos, por exemplos. O capital social da PayPal foi definido pelo BC em R$ 345,886 milhões.

O que vem por aí?

Antes, já era possível criar uma carteira virtual do PayPal e fazer compras em sites do exterior mesmo sem cartão de crédito internacional, pois a própria empresa mediava tudo e até fazia a conversão de moeda. Porém, isso exigia uma parceira brasileira intermediária. A partir de agora, ela pode seguir carreira solo.

Recentemente, a PayPal fez um investimento no Mercado Livre de US$ 750 milhões, mas ainda não há qualquer indicativo de que o serviço será o primeiro a ter o novo método de pagamento.

TecMundo
  • separator
  • comentários
publicidade