PUBLICIDADE

Nintendo deve fazer como a Sony e usar estrutura de nuvem da Microsoft

A relação entre as duas empresas dá a entender que a plataforma seria a escolha óbvia para a fabrica...

21 mai 2019 - 09h16
(atualizado às 09h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a Sony revelar que vai usar a estrutura do Azure em seus serviços de streaming e jogos que usam recursos da nuvem, parece que a Nintendo vai seguir um rumo semelhante. Segundo o analista David Gibbons, a companhia japonesa está criando um sistema próprio que será oferecido em uma lista limitada de mercados, incluindo os Estados Unidos e o Japão.

Foto: TecMundo
  • Leia também: Acordo entre Microsoft e Sony pegou o time de PlayStation de surpresa

Embora nada tenha sido confirmado oficialmente até o momento, uma parceria entre a Nintendo e a Microsoft nesse sentido parece bastante lógica. Em tempos recentes, as companhias têm colaborado para estabelecer o crossplay entre games third party e a parceria já rendeu uma versão de Cuphead para o Nintendo Switch.

But also Nintendo itself is looking also to work with MSFT (Azure) to offer its own streaming service in limited regions (JP, US etc).

— David Gibson (@gibbogame) 17 de maio de 2019

Gibbons lembra que, atualmente, a outra opção que a Nintendo seria é o AWS da Amazon, que empresa que não provou tão bem suas capacidades de streaming de conteúdos relacionados a games quanto o Azure. Levando em consideração os altos custos de criar e manter centros de dados por conta própria, a Nintendo teria como melhor alternativa estender seus laços com a Microsoft e também usar seus serviços de rede.

Nintendo também vai usar estrutura do Azure em sistema de streaming [rumor] via Voxel

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade