0

Netflix é o app de streaming mais baixado no 1° trimestre

Plataforma teve mais de 59 milhões de downloads, ficando acima dos rivais YouTube, Amazon Prime e Disney+

2 abr 2020
14h10
atualizado às 14h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O aplicativo da Netflix teve mais de 59 milhões de downloads no primeiro trimestre, acima dos rivais YouTube, Amazon Prime e Disney +, porém a plataforma que liderou no quesito tempo gasto pelos usuários foi o YouTube Kids, após o fechamento de milhões de escolas em todo o mundo.

24/03/2020. REUTERS/Dado Ruvic
24/03/2020. REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

O YouTube teve receita de 110 milhões de dólares em compras no aplicativo durante o período, o maior montante entre os principais apps de streaming do mundo, de acordo com um relatório das empresas de análise Apptopia e Braze.

O relatório não detalhou a quantidade de horas de uso, mas classificou o YouTube Kids em primeiro lugar, seguido pela Netflix. O próprio YouTube ficou em terceiro lugar.

Também mostrou que a plataforma de streaming de games da Amazon, Twitch, também estava entre os aplicativos mais baixados do mundo, com quase 20 milhões de dólares em gastos de usuários no período.

O jogo "League of Legends", da Riot Games, é atualmente o mais assistido na plataforma, de acordo com o TwitchMetrics, que monitora a popularidade dos jogos na plataforma.

A pandemia de coronavírus e a adoção do trabalho remoto em todo o mundo provocou um boom no uso de jogos online, streaming e comunicações pela internet, pressionando a infraestrutura e a velocidade das empresas de streaming.

As sessões de streaming de vídeo apenas em dispositivos móveis aumentaram 31% em março, disseram Apptopia e Braze.

Veja também:

Huawei e Xiaomi desafiam Tesla no mercado automotivo
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade