PUBLICIDADE

Model 3 da Tesla é o carro elétrico mais lucrativo, diz consultoria

17 jul 2018 - 18h49
(atualizado às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O sedã da Tesla, Model 3, é o carro elétrico mais lucrativo na indústria automotiva, de acordo com o chefe de uma importante consultoria automotiva.

Tesla Model 3 são expostos em San Diego
 30/5/2018    
REUTERS/Mike Blake
Tesla Model 3 são expostos em San Diego 30/5/2018 REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

Sandy Munro, presidente da Munro & Associates, disse que o carro gera margens de lucro líquidas que superam os 30 por cento. Munro, cuja empresa desmontou o Model 3 para entendê-lo melhor, fez seu comentário na segunda-feira em uma aparição no programa de televisão focado em automóveis, Autoline.

Em episódios anteriores que discutiam o Model 3, Munro criticou o ajuste e acabamento do carro, mas elogiou sua performance na estrada.

"O Model 3 é lucrativo, então eu tenho que engolir minhas palavras. Eu não achei que aconteceria desta maneira', ele disse nesta segunda-feira. "Nenhum carro elétrico está fazendo 30 por cento líquido, nenhum."

A Reuters não conseguiu se comunicar com Munro para pedir comentários nesta terça-feira.

A Tesla está tentando aumentar a produção do Model 3, que tem preço inicial de 35 mil dólares e é a chave para o lucro da montadora de carros elétricos. A empresa têm gastado uma grande quantidade de dinheiro para aumentar a produção do carro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade