PUBLICIDADE

Microsoft Edge abrirá páginas feitas para o Internet Explorer

De volta às raízes, o novo navegador baseado no Chromium agora está mais próximo da antiga plataform...

26 jun 2019 - 12h47
(atualizado às 12h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft já havia anunciado em maio que a nova versão do navegador Edge, baseada no código aberto do Chromium, incluiria a possibilidade da abertura de páginas feitas para o Internet Explorer, além de novidades nas ferramentas de privacidade.

Parece que esse futuro já chegou, pois a empresa anunciou que a versão de testes, que está disponível desde abril, agora oferece esse recurso. A Microsoft acaba de adicionar um sinalizador no novo Edge, permitindo abrir o Internet Explorer diretamente nele, mas de uma forma diferente da que havia sido anunciada.

Foto: TecMundo

A ideia era que os usuários tivessem a possibilidade de carregar páginas do IE direto de uma nova guia, dentro do próprio Edge. O formato que foi apresentado agora é um pouco diferente, mas é possível que a Microsoft ainda integre essa possibilidade no futuro.

Como fazer

O modo de abrir páginas do Internet Explorer via nova versão do Edge baseada no Chromium não é muito intuitivo a princípio. Primeiro, é preciso atualizar o navegador para o update Edge Canary 77.0.200.0. Em seguida, digitar edge://flags na barra de endereços. Na página exibida é possível encontrar várias ferramentas experimentais que a Microsoft está aplicando ao Edge. Na busca, deve-se digitar Enable IE Integration.

Foto: TecMundo

Depois, é só visitar qualquer site no navegador e clicar nos três pontinhos do lado superior direito e ir para More tools > Show this page using Internet Explorer.

Foto: TecMundo

Essa versão não é compatível com todos os computadores e não funcionará se não for feita a instalação do update sugerido. Agora vale acompanhar se a Microsoft lançará o recurso como foi anunciado e se estará disponível para todos os usuários.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade