PUBLICIDADE

Mercados fracos forçam Babytree, financiada pelo Alibaba, a reduzir preço-alvo de IPO

14 nov 2018 - 15h22
Compartilhar
Exibir comentários

A Babytree, financiada pelo Alibaba, fez uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de Hong Kong de até 281 milhões de dólares nesta quarta-feira, muito abaixo do que a companhia chinesa esperava levantar, conforme mercados enfraquecidos forçaram as empresas a limitar suas ambições de financiamento.

A Babytree, plataforma para troca de experiências entre pais, planeja vender cerca de 250 milhões de ações, ou 15 por cento de seu capital social ampliado, a uma faixa de 6,8 bilhões a 8,8 bilhões de dólares, o que lhe dá uma valorização potencial de até 1,87 bilhão de dólares, segundo fontes a par do acordo.

Isso está abaixo da avaliação de 2 bilhões de dólares que a empresa recebeu no final de maio, quando o gigante de comércio eletrônico Alibaba investiu 214 milhões na Babytree.

A Babytree tinha como objetivo inicial levantar 1 bilhão de dólares em seu IPO, mas os mercados em queda forçaram a empresa a reduzir sua meta.

A Babytree é a mais recente empresa a reduzir drasticamente suas ambições de financiamento em Hong Kong, embora o centro financeiro continue a caminho de se tornar o maior centro de IPO do mundo em volume.

O desempenho recente dos IPOs tem sido fraco, em parte devido aos mercados abalados pela guerra comercial entre China e Estados Unidos e às preocupações com a desaceleração do crescimento na segunda maior economia do mundo. O índice de referência de Hong Kong, Hang Seng caiu 14 por cento este ano.

O site de viagens online Tongcheng-Elong também reduziu o tamanho do seu IPO planejado, enquanto a Tencent Music Entertainment, braço de streaming de música da Tencent, colocou seus planos de listagem em espera depois de uma forte liquidação em outubro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade