3 eventos ao vivo

Lucro da Mastercard no 2º tri supera estimativas

30 jul 2020
11h57
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O lucro trimestral da Mastercard ficou acima das estimativas de analistas nesta quinta-feira, conforme custos mais baixos ajudaram a aliviar o impacto de menos pessoas usando seus cartões durante a pandemia de coronavírus.

Cartão de crédito da bandeira Mastercard. 30/8/2017.   REUTERS/Thomas White
Cartão de crédito da bandeira Mastercard. 30/8/2017. REUTERS/Thomas White
Foto: Reuters

O vírus atingiu grande parte do setor global de varejo, uma vez que lojas foram fechadas e consumidores ficaram em casa para evitar a disseminação da doença.

As proibições de viagens em todo o mundo afetaram as processadoras de pagamento, com a Mastercard registrando queda de 45% no volume transfronteiriço em moeda local no trimestre.

O volume bruto em dólar - valor das transações processadas - caiu 10%, para 1,4 trilhão de dólares.

O declínio continuou após o fim do segundo trimestre, mesmo com o aumento do número de transações nos Estados Unidos.

Na terceira semana de julho, o valor do volume internacional caiu 40% em relação ao ano anterior, segundo uma apresentação a investidores. As transações nos EUA subiram 5%, enquanto as transações fora do país caíram 3%.

O lucro líquido caiu cerca de 31%, para 1,42 bilhão de dólares. Excluindo itens, o lucro foi de 1,36 dólar por ação, acima das estimativas de 1,16 dólar, segundo dados da Refinitiv.

A despesa operacional caiu 5%, para 1,6 bilhão de dólares.

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade