PUBLICIDADE

Buggy high-tech tem motor potente e visual futurista

Veículo desenvolvido nos Emirados Árabes Unidos tem design arrojado e desempenho sob medida para enfrentar o deserto

9 dez 2015 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários

Esqueça aqueles buggies com motor de fusquinha que turistas costumam alugar em praias brasileiras. O Zaroot Sand Racer promete elevar a outro patamar os veículos para trafegar sobre a areia. Não é surpresa, portanto, que ele tenha sido projetado nos Emirados Árabes Unidos, país rodeado por desertos repletos de dunas.

Veículo foi construído para alto desempenho no deserto
Veículo foi construído para alto desempenho no deserto
Foto: Divulgação

De acordo com o Mohammed Al Qadi, um dos diretores da Zaroot, o conceito do veículo atende à demanda por veículos potentes para desbravar o deserto. “Para essa função, há, atualmente, apenas caminhonetes 4x4, que são pesadas e desajeitadas, e os buggies convencionais, que têm motor fraco e não são exatamente seguros”, declarou.

Do chassi em fibra de carbono à suspensão adaptada, o Zaroot Sand Racer foi pensado para atingir altas velocidades em terrenos irregulares e arenosos. Ele também conta com periféricos modernos, como faróis de LED e sistema de entretenimento veicular. 

Mas o que mais chama a atenção é seu design arrojado, de aspecto futurista.  De acordo com os desenhistas do veículo, a ambição é torná-lo um ícone da categoria. 

O buggy high-tech também deve fazer bonito nas pistas. Para promovê-lo, a ideia é realizar corridas no deserto, em um circuito a ser construído com esse propósito.

O Zaroot Sand Racer tem lançamento previsto para janeiro de 2016, com preços que variam de US$ 80 mil a US$ 160 mil.

Fonte: Cross Content
Compartilhar
Publicidade
Publicidade