PUBLICIDADE

App do momento, Clubhouse apresenta falhas de segurança

Plataforma teve seus protocolos de segurança analisados pelo Observatório de Internet de Stanford

17 fev 2021 - 12h10
Compartilhar
Exibir comentários

O aplicativo de salas de bate-papo em áudio Clubhouse é a nova rede social do momento. Em janeiro deste ano, segundo a empresa de análise de dados Sensor Tower, a plataforma teve 1,3 milhões de downloads, número que representa um pouco mais da metade de todos os downloads do app desde o seu lançamento em abril de 2020.

Embora tenha crescido bastante em número de downloads, o aplicativo já apresentou falhas em alguns de seus protocolos de segurança. Um estudo do Observatório de Internet de Stanford (OIS, em português) analisou a plataforma e identificou vulnerabilidades em sua construção, o que possibilitaria o acesso dos dados de usuários pelo governo chinês.

Embora tenha crescido bastante em número de downloads, o Clubhouse já apresentou falhas em alguns de seus protocolos de segurança
Embora tenha crescido bastante em número de downloads, o Clubhouse já apresentou falhas em alguns de seus protocolos de segurança
Foto: Reuters

De acordo com Jack Cable, Matt DeButts, Renee DiResta, Riana Pfefferkorn, Alex Stamos e David Thiel, os pesquisadores do estudo, parte da infraestrutura do Clubhouse é abastecida pela startup Agora, que tem sede no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), mas é originalmente de Xangai. Por conta da conexão entre a fornecedora e o governo chinês, o estudo afirma que há possibilidade de compartilhamento de dados entre ambas as partes.

Confira essa notícia e outras no Terra Bytes, o boletim semanal de notícias sobre tecnologia e inovação do Terra, no vídeo abaixo:

App do momento, Clubhouse apresenta falhas de segurança:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade