PUBLICIDADE

Índia planeja nova política para incentivar padronização de baterias de veículos elétricos

22 abr 2022 - 15h43
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A Índia está planejando novas regras para tornar as baterias usadas em scooters, motocicletas e triciclos ìntercambiáveis entre diferentes modelos, como parte de um plano para acelerar o uso de transportes elétricos.

O centro de estudos Niti Aayog afirmou que a proposta estabelece padrões para as dimensões de baterias e seus conectores, permitindo que usuários dos veículos possam trocá-las quando estão descarregadas. O plano também permitirá um barateamento dos veículos que poderão ser vendidos dissociados dos custos de aquisição de bateria.

As baterias substituíveis não são usadas atualmente no segmento de scooters elétricas da Índia, apesar do rápido crescimento do segmento.

O projeto não especificou plano de investimento, mas estará aberto a comentários do público até 5 de junho, após o qual uma política final será produzida. Uma vez finalizada, a política vai entrar em vigor até 2025.

A Índia anunciou em fevereiro que introduziria uma nova política de incentivo a baterias intercambiáveis para aumentar as vendas de veículos elétricos.

No Brasil, tal proposta está sendo desenvolvida por empresas iniciantes como a fabricante de motos elétricas Voltz.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade