PUBLICIDADE

IHS Towers faz acordo com Torresur para compra de 2.115 torres de telefonia no Brasil

24 jan 2022 10h05
| atualizado às 11h17
ver comentários
Publicidade

A IHS Towers, uma das maiores operadoras e desenvolvedoras de infraestruturas de telecomunicações compartilhadas do mundo, assinou um acordo para adquirir a São Paulo Cinco Locação de Torres (SP5), empresa do Grupo Torresur, por 315 milhões de dólares.

O portfólio da SP5 inclui 2.115 torres de telecomunicações espalhadas por 25 dos 27 Estados do Brasil. Com a aquisição, a IHS Towers passará a deter aproximadamente 7.000 torres no Brasil, além de rede de fibra secundária que abrange aproximadamente 6,4 milhões de residências.

A aquisição deverá gerar receita e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de cerca de 38 milhões e 36 milhões de dólares, respectivamente, no primeiro ano após o fechamento do acordo.

A SP5 será integrada aos negócios brasileiros existentes da IHS Towers. O acordo está sujeito a aprovações regulatórias e deve ser concluído no primeiro trimestre de 2022.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade