PUBLICIDADE

Google Keep ganha modo noturno em versão de testes; veja como ficou

A dona do aplicativo já está otimizando seus serviços para a chegada do Android Q...

17 mai 2019 - 19h49
Compartilhar
Exibir comentários

Mais um aplicativo da Google está recebendo testes com o modo noturno para ficar pronto para o Android Q: o Google Keep. Após realizar experimentos no Google News e até no app de Calculadora nos últimos meses, a companhia começou a liberar de forma limitada o novo visual para sua plataforma de tarefas e notas.

O pessoal do Android Police conseguiu algumas capturas de tela do novo visual com algumas pessoas que estão participando dos testes e mostrou como o aplicativo ficou.

Foto: TecMundo
Imagem: Android Police

Com o modo norturno habilitado, o Google Keep tem seu fundo branco subtituído por cinza escuro e suas cores principais são alteradas para tons pasteis. Além de entregar uma experiência mais amigável para os olhos, a funcionalidade também garante economia de bateria em aparelhos com tela OLED, já que pixels apagados consomem menos energia.

Se você curtiu a nova interface do Google Keep, saiba que não é tão fácil utilizá-la atualmente. Os testes só estão disponíveis para quem baixar a versão Keep 5.19.191.07 e são habilitados via servidor. Ou seja, além de fazer o download da versão mais recente, também é preciso ter sorte para ser escolhido pela empresa.

Imagem: Android Police

Foto: TecMundo

Atualmente em seu terceiro beta, o Android Q deve ser lançado na segunda metade do ano e trará um modo noturno nativo. Por causa disso, a Google pretende adaptar todos os seus aplicativos para a novidade antes da chegada da nova versão do OS.

Qual aplicativo da Google você quer ver funcionando no modo escuro? Deixe sua opinião nos comentários!

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade