PUBLICIDADE

Fifa realizará reunião de conselho por videoconferência

18 fev 2020 - 17h52
Compartilhar
Exibir comentários

A Fifa realizará a próxima reunião de seu conselho por videoconferência a partir da sede da entidade em Zurique, e não em Assunção, como planejado originalmente, informou a entidade global do futebol nesta terça-feira.

A decisão foi tomada "a pedido de vários membros", disse a Fifa em um comunicado breve, acrescentando que os integrantes que desejarem comparecer em pessoa à reunião de 20 de março da instância decisória continuam sendo bem-vindos.

A medida foi motivada em parte por preocupações ambientais e por uma iniciativa de reduzir os gastos da Fifa com viagens internacionais, disse uma fonte a par da decisão à Reuters.

A pauta do encontro também é relativamente leve, e ainda havia receios sobre viagens devido à epidemia de coronavírus.

O conselho da Fifa, que substituiu o mais modesto comitê executivo como parte das reformas de governança implantadas em 2016, tem 37 membros, incluindo o presidente, Gianni Infantino.

Desde 2016 o conselho realizou reuniões em todo o mundo, incluindo locais como Barein, Moscou, Kigali, Calcutá, Bogotá, Paris, Miami e Xangai.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade