PUBLICIDADE

Facebook mudou de nome, mas tem gente fazendo confusão

Meta é o novo nome da companhia-mãe que controla Facebook, Instagram e Whatsapp. A rede social não mudará de nome.

28 out 2021 - 16h12
Compartilhar
Exibir comentários
Mark Zuckerberg explicou que a mudança mira o novo foco da empresa
Mark Zuckerberg explicou que a mudança mira o novo foco da empresa
Foto: Robert Scoble / VisualHunt

O Facebook mudou de nome e vai se chamar Meta. Mas é preciso esclarecer uma confusão que está sendo feita entre usuários: a mudança não afeta o nome da rede social ― que continua sendo Facebook ―, e sim apenas da empresa-mãe do conglomerado, que conta também com Instagram e Whatsapp.

A iniciativa não é novidade no universo das big techs, pois em 2005 o Google fez o mesmo mudando o nome da empresa-mãe para Alphabet. 

“No momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto”, disse Mark Zuckerberg. “Mas, com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa metaverso.”

A empresa agora também tem um novo logotipo
A empresa agora também tem um novo logotipo
Foto: Facebook / Divulgação

Aí é que está o segredo da mudança. O Facebook está atualmente investindo pesado em tecnologias de realidade virtual e de realidade aumentada, daí Zuckerberg falar que a empresa foca no “metaverso”.

Quem também está com mudanças é o Instagram, que liberou a inclusão de links para contas com menos de 10 mil pessoas. Isso vai ajudar diretamente as pequenas empresas que dependem em parte do Instagram para se relacionar com seus clientes.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade