PUBLICIDADE

Ericsson supera estimativas de lucro com demanda acima do esperado para 5G

17 out 2019 - 11h43
(atualizado às 12h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A fabricante de equipamentos de telecomunicações Ericsson superou as expectativas de lucro trimestral nesta quinta-feira e elevou previsão para o mercado de redes de telefonia para este ano e meta de vendas para 2020, dizendo que a demanda por redes 5G está subindo mais rapidamente do que o esperado.

25/02/2019
REUTERS/Rafael Marchante/File Photo
25/02/2019 REUTERS/Rafael Marchante/File Photo
Foto: Reuters

As redes 5G estão no centro de uma guerra de tecnologia entre os Estados Unidos e a China, pois espera-se que elas realizem funções críticas desde em veículos autônomos a redes elétricas inteligentes e comunicações militares, ressaltando sua importância para a segurança nacional.

A Ericsson, da Suécia, que, juntamente com a finlandesa Nokia e a chinesa Huawei, vende a maior parte dos equipamentos de rede de telefonia sem fio 5G, disse que agora visa vendas de 230 bilhões a 240 bilhões de coroas suecas (23,5 a 24,5 bilhões de dólares) em 2020, acima dos 210-220 bilhões de coroas previstos anteriormente.

"Vemos um ritmo muito mais rápido na introdução do 5G do que o esperado", disse o presidente-executivo da Ericsson, Borje Ekholm, em teleconferência, citando demanda forte particularmente nos Estados Unidos e na Coreia do Sul.

"Deveríamos ter esperado isso? Até certo ponto sim, mas a realidade é que está acontecendo ainda mais rápido do que esperávamos há alguns meses."

O lucro operacional ajustado da empresa sueca no terceiro trimestre aumentou para 6,5 bilhões de coroas, ante 3,8 bilhões no ano anterior, correspondendo a uma margem de 11,4% e superando a previsão média de 5,2 bilhões de coroas de acordo com pesquisa da Refinitiv com analistas.

Ainda assim, a Ericsson manteve meta de margem operacional de mais de 10% para 2020, citando pressão de curto prazo de alguns contratos e custos iniciais mais altos para novos produtos 5G.

A empresa disse que espera que as implantações de 5G na China, onde investiu para ganhar participação de mercado, iniciem "no curto prazo", acrescentando que provavelmente terão "margens desafiadoras" inicialmente.

A companhia mudou a meta de margem para 2022 para 12-14%, ante mais de 12% anteriormente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade