PUBLICIDADE

Maior tela HD do mundo é instalada nos EUA

Big Hoss TV tem altura de um prédio de 12 andares e tamanho de 1.916,9 m²

20 mar 2014 - 15h49
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

A maior tela LED em alta definição do mundo foi instalada no Texas, nos Estados Unidos, na última quarta-feira. De acordo com o site da ESPN, o telão fabricado pela Panasonic tem a altura de um prédio de 12 andares e tamanho total de 1.916,9 m².

Chamada de “Big Hoss TV”, a tela está localizada no Texas Motor Speedway, circuito na cidade de Fort Worth que sedia corridas da Fórmula Indy. Para funcionar, ela exige sua própria sala de controle com cinco servidores e dois switchers para controlar o feed de imagens que aparece. São necessárias no mínimo cinco pessoas para operar o telão.

Foto: Getty Images

As equipes de construção trabalharam sem parar nas últimas cinco semanas para instalar os módulos de LED, cabeamento, infraestrutura elétrica e preparar a sala de controle. A tela consegue aguentar ventos de até 193 km/h, e não há reflexo do sol, pois o equipamento não usa vidro como uma TV comum.

A presidência do circuito prevê que outros eventos, como a exibição de filmes, possam ser realizados no espaço por conta do telão. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade