PUBLICIDADE

Esta será a Black Friday do Pix: entenda porque isso é bom

Já no clima de Black Friday, entenda como surgiu o evento e como o Pix será positivo para as promoções ― que já começaram.

5 nov 2021 08h00
ver comentários
Publicidade
Raphael Carvalho aposta em um Black Friday intenso: assista ao vídeo abaixo
Raphael Carvalho aposta em um Black Friday intenso: assista ao vídeo abaixo
Foto: Basim Miller / Pixabay

O clima de Black Friday já tomou conta do País. As pesquisas de preços já estão em velocidade alta e até a Amazon já começou seu “esquenta”. Oficialmente, a Black Friday 2021 acontece no próximo dia 26 de novembro, mas a “atmosfera” das vendas já empolga comerciantes e clientes.

Antes de mais nada, um pouco de história: você sabe como surgiu o termo Black Friday? Ele data de 24 de setembro de 1869, quando dois investidores tentaram manipular o mercado de ouro na Bolsa de Nova York. Tem também uma teoria de que o termo data de 1951 e se refere ao enorme número de trabalhadores que faltavam à labuta na sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças.

No Brasil, a Black Friday começou com promoções pontuais, em 2010. Com seu enorme sucesso, hoje ela abrange praticamente todo o comércio. Historicamente, eletrônicos e eletrodomésticos são os itens mais procurados na Black Friday, geralmente oferecendo descontos mais atraentes. 

Logicamente, é preciso ficar sempre atento à “Black Fraude”, com falsas promoções de pessoas desonestas que aumentam os preços antes da Black Friday para baixá-los em seguida. 

Também é preciso ficar atento às promoções que envolvem o Pix: neste ano de 2021, vai ser muito comum encontrar descontos maiores para quem pagar com Pix, em vez do cartão de crédito. Já estão até chamado o evento desde ano de “Black Friday do Pix”, pois a forma de pagamento caiu em cheio no gosto do brasileiro.

Black Friday 2021 será intenso: veja o que diz o especialista:

O primeiro esquenta que vale conferir é o da Amazon. A empresa já começou uma avalanche de produtos ofertados com desconto, já no clima da Black Friday.

“Estamos empolgados em oferecer aos clientes ofertas para a temporada de Fim de Ano”, afirma Dave Clark, CEO global de Consumo. “Os clientes podem antecipar suas compras e aproveitar ofertas incríveis, sobrando tempo para aproveitarem as festas de Fim de Ano com tranquilidade. E quero agradecer a nossa incrível equipe ao redor do mundo por tudo que eles fazem todos os dias para apoiar uns aos outros e aos nossos clientes – é motivo de muito orgulho trabalhar com todos vocês.”

E você, está pronto para a Black Friday 2021?

Homework Homework
Publicidade
Publicidade