PUBLICIDADE

Samsung planeja controle de TV e ambiente por gestos de mão

A atual tecnologia da Samsung nas Smart TVs permite apenas desligar a TV com um gesto usando as mãos

10 mar 2014 - 09h56
(atualizado às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Projeto da empresa sul-coreana quer permitir controlar a TV sem usar o controle remoto</p>
Projeto da empresa sul-coreana quer permitir controlar a TV sem usar o controle remoto
Foto: Divulgação

A Samsung está com planos para fazer um controle inteligente (smart control) de TV para reconhecer gestos básicos de mão. Segundo o The Wall Street Journal, a companhia sul-coreana planeja criar o smart control que pode permitir não apenas a interação com a TV, mas também com objetos do ambiente - como para apagar a luz de uma sala.

Ainda segundo o jornal, a empresa estaria em contato com a VTouch, uma startup de tecnologia que criou um software de controle por gestos para substituir o uso do controle remoto. A VTouch (toque virtual) afirma que a tecnologia estará disponível em 2016, e que elas podem ser lançadas nas TVs da Samsung se as conversas entre as duas companhia avançarem. A atual tecnologia da Samsung nas Smart TVs permite apenas desligar a TV com um gesto usando as mãos.

As TVs representam 17% do mercado da Samsung e não tem se mostrado lucrativo em longo prazo, devido margens curtas e dura competição. A empresa não é a primeira a entrar no mercado de sensor por gestos, a Apple comprou a empresa israelense PrimeSense que dá suporte ao Kinect, tecnologia de sensor usada no vídeo game da Microsoft, o Xbox 360. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade