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Dona do Snapchat tem receita acima do esperado no 2º tri

21 jul 2020 - 17h30
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A Snap Inc reportou nesta terça-feira receita acima do esperado no segundo trimestre, quando anunciantes usaram o aplicativo para alcançar usuários mais jovens, mas a companhia alertou que o crescimento de usuários no começo dos lockdowns por causa do Covid-19 se dissipou mais rápido do que o esperado.

REUTERS/Dado Ruvic
REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

A dona do Snapchat disse que os usuários ativos diários (DAUs), uma métrica amplamente observada por investidores e anunciantes, aumentaram 17%, para 238 milhões no segundo trimestre encerrado em 30 de junho. Analistas esperavam 238,44 milhões, segundo dados do IBES da Refinitiv.

A companhia se posicionou como uma plataforma segura para as marcas anunciarem, já que mais de 1.000 empresas suspenderam anúncios no maior rival Facebook em razão de preocupações com incitação a discursos de ódio.

"O foco crescente na segurança e privacidade da marca em todo o setor nos coloca em uma posição única de força, já que investimos nessas áreas desde o início de nossos negócios", disse Evan Spiegel, presidente-executivo da Snap, em comentários preparados.

A receita da Snap, que ganha com a venda de publicidade no aplicativo, cresceu cerca de 17%, para 454,2 milhões de dólares durante o trimestre, acima das estimativas de 440,8 milhões de dólares.

O prejuízo líquido da empresa aumentou para 326 milhões de dólares, ou 0,23 dólar por ação, ante 255,2 milhões de dólares, ou 0,19 dólar por ação um ano antes.

O vice-presidente financeiro, Derek Andersen, disse que o crescimento da receita no terceiro trimestre foi de 32% até 19 de julho. O modelo interno da Snap é baseado em expansão de 20% no faturamento do período, disse.

A empresa também prevê usuários ativos diários entre 242 milhões e 244 milhões no trimestre atual.

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