PUBLICIDADE

Conheça o Xphere, o ‘LinkedIn do universo gamer’

Empresa quer conectar profissionais à indústria de jogos.

2 dez 2021 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
O mercado de games apresenta lucro maior do que as indústrias do cinema e da música juntas
O mercado de games apresenta lucro maior do que as indústrias do cinema e da música juntas
Foto: Sean Do / Unsplash

O mercado de jogos eletrônicos continua crescendo e a previsão é de que a receita somente no Brasil atinja R$ 2 bilhões neste 2021. Só que há uma lacuna entre os que se divertem e os que trabalham no mercado. Para preencher esse nicho surgiu um projeto que se anuncia como espécie de LinkedIn do universo gamer, o Xphere.Club.

A fim de conectar pessoas que sonham em se dedicar à área com empresas que buscam por talentos, o pessoal que já havia criado o GameJamPlus tomou a iniciativa.

"Nossa missão é ajudar cada um a trabalhar onde querem e amam. Usamos tecnologia para conectar profissionais à indústria de jogos. Através de nossa base de dados encontramos os candidatos para as empresas que estão em busca de currículos qualificados", explica Lucas Ziderich, CEO da empreitada.

O mercado de games apresenta, atualmente, lucro maior do que as indústrias do cinema e da música juntas. Em 2020, com o início da pandemia, a lucratividade no setor teve crescimento de 20% e a projeção de faturamento ficou acima dos R$ 200 bilhões em âmbito global.

"Queremos dar a voz para desenvolvedores, artistas, gestores. Sejam eles juniores, seniores, com e sem experiência na indústria, mas com algo em comum, todos amam esse universo e querem fazer parte dele" finaliza o executivo.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade