PUBLICIDADE

Com Legos, adolescente cria prótese para seu braço

8 fev 2019 - 10h37
(atualizado às 11h01)
Compartilhar
Exibir comentários

David Aguilar construiu para si mesmo uma prótese para seu braço usando peças de Lego depois de ter nascido sem o antebraço direito devido a uma condição genética rara.

David Aguliar e sua prótese feita com Lego
04/02/2019
REUTERS/Albert Gea
David Aguliar e sua prótese feita com Lego 04/02/2019 REUTERS/Albert Gea
Foto: Reuters

Aguilar, 19 anos, que estuda bioengenharia na Universitat Internacional de Catalunya, na Espanha, já está usando seu quarto modelo da prótese de Lego e seu sonho é projetar membros robóticos acessíveis para aqueles que precisam deles.

Seus antigos brinquedos favoritos, os blocos de plástico, tornaram-se o material de construção para o primeiro braço artificial, ainda muito rudimentar, de Aguilar aos nove anos de idade, e cada nova versão eles possuíam maior capacidade de movimentação do que a anterior.

"Quando criança eu ficava muito nervoso por estar na frente de outras pessoas, porque eu era diferente, mas isso não me impediu de acreditar em meus sonhos", disse Aguilar, que é de Andorra, um minúsculo principado entre a Espanha e a França.

Todas as versões estão em exibição em seu quarto na residência universitária nos arredores de Barcelona. Os modelos mais recentes são marcados com MK, seguido do número - uma homenagem ao super-herói de quadrinhos Homem de Ferro e suas armaduras MK.

Depois de se formar na universidade, ele quer criar soluções de próteses acessíveis para pessoas que precisam delas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade