PUBLICIDADE

Chinesa Didi prevê atingir 100 milhões de corridas por dia até 2022

17 abr 2020 - 15h24
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A Didi Chuxing, maior empresa de transporte urbano por aplicativo da China, pretende atender 100 milhões de corridas por dia e ter 800 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo até 2022, disse o presidente-executivo, Cheng Wei.

Motorista da Didi Chuxing checa informações em celular em Pequim, China 
28/08/2018
REUTERS/Jason Lee
Motorista da Didi Chuxing checa informações em celular em Pequim, China 28/08/2018 REUTERS/Jason Lee
Foto: Reuters

A empresa continuará a expandir serviços de mobilidade, incluindo engate e compartilhamento de bicicletas, enquanto desenvolve negócios como operações de direção autônoma e gerenciamento de frotas com montadoras.

As corridas previstas até 2022 incluem serviços de compartilhamento de viagens ou de entregas de alimentos, entre outros.

A Didi não informou o nível atual de corridas por dia, mas em 2019 disse esperar que as viagens domésticas de compartilhamento de rotas, que representam a maior parte de seus negócios, chegassem a 37 milhões em 30 de setembro, antes do feriado do dia nacional da China.

A Didi quer atingir 8% no mercado de mobilidade da China, disse Cheng, explicando a estratégia de três anos da empresa. Globalmente, a empresa está expandindo seus negócios no Japão, Austrália e América Latina. No Brasil, a empresa é dona da 99.

O negócio de compartilhamento de bicicletas, Didi Bike, levantou mais de 1 bilhão de dólares em sua última captação de recursos, disse uma fonte familiarizada com o assunto à Reuters.

A pandemia de coronavírus afetou a demanda por deslocamentos diante das quarentenas impostas por governos. A Uber suspendeu na véspera previsão de reservas brutas, um índice que mede número de corridas, para 2020 e disse que espera uma baixa contábil de até 2,2 bilhões de dólares devido à pandemia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade