PUBLICIDADE

Nokia lança o Lumia 1020 com câmera de 41 megapixels

1 ago 2013 - 14h59
(atualizado em 11/7/2013 às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente e CEO da Nokia, Stephen Elop, anunciou nesta quinta, em evento na cidade de Nova York, nos Estados Unidos o lançamento do Nokia Lumia 1020. O grande destaque é a câmera de 41 megapixels,  estabilização de imagem com um sensor de alta resolução, seis lentes ZEISS e a tecnologia PureView (recurso que combina milhares de outros pixels em um só. A imagem tirada com o zoom ativado não possui perda de pixelização, o que torna uma imagem visível).

Aplicativo Nokia Pro Camera traz novos recursos na captura de imagens
Aplicativo Nokia Pro Camera traz novos recursos na captura de imagens
Foto: Divulgação

Um recurso chamado oversampling reduz as imagens para 5 megapixels, facilitando assim seu compartilhamento e envio A câmera possui um sensor que permite tirar fotos com pouca luz. Além disso, possui o recurso Xenon Flash que deixa as  as imagens com pouca iluminação e movimento mais nítidas.

A gravação de vídeo é igualmente importante para o Lumia 1020, e o dispositivo é capaz de gravar vídeo a 30 quadros por segundo, e as mesmas inovações de imagem também melhorar drasticamente a qualidade de vídeo. O visor fornece feedback em tempo real de alterações de configurações e ajustes de exposição avançados.

"Queremos levar as pessoas a uma viagem a partir de captura de imagem para gravar e compartilhar suas vidas", disse Stephen Elop, presidente e CEO da Nokia. "O Nokia Lumia 1020 trará um novo significado para fotos e continuará a reforçar a liderança da Nokia em imagem."

Ele ainda fez uma comparação usando fotos tiradas com o Lumia 1020, o Galaxy S4 e o iPhone 5.

Lumia 1020 tem tela de 4,5 polegadas é chega ao mercado nas cores amarelo, preto e branco
Lumia 1020 tem tela de 4,5 polegadas é chega ao mercado nas cores amarelo, preto e branco
Foto: Divulgação

O Lumia 1020 chega às lojas da AT&T nos Estados Unidos em 26 de julho por US$ 299,99, com a contratação de um plano de dados e voz. Na China e nos principais mercados da Europa, a previsão é chegar ainda neste trimestre. A Nokia planeja lançar uma variante exclusiva do dispositivo com a Telefônica para selecionar os mercados europeus e latino-americanos. O Nokia Lumia 1020 estará disponível nas cores amarelo, branco e preto.

  Ficha técnica do Lumia 1020
Sistema Operacional Windows Phone 8
Nokia Música Streaming gratuito de canais de música e possibilidade de ouvir playlists no modo offline
Conectividade NFC Seguro, LTE  (4G)
Bateria 2000 mAh bateria, compatibilidade wireless charging com capinha vendida separadamente
Processador Qualcomm 1.5 GHz dual-core Snapdragon S4
Câmera principal PureView 41 MP com Estabilização Óptica de Imagem, Resolução: 7712 x 5360. Inclui Nokia Pro Camera. Flash Xenon para imagens e Flash LED para vídeo, autofocus
 
Câmera frontal HD 1.2 MP grande angular
Memória 2 GB RAM, 32 GB memória interna; 7 GB grátis para armazenamento em nuvem no SkyDrive
Display 4.5” AMOLED WXGA (1280x768 Corning Gorilla Glass 3, ClearBlack, tela super sensível
HERE localização e serviços de mapas Licença global gratuita para HERE Maps e HERE Drive+;
Recursos do Lumia 1020
Nokia Pro Camera é o novo aplicativo padrão no Lumia 1020 que coloca todo o poder da câmera em suas mãos e permite fazer fotos incríveis. Você pode alterar configurações como nível de exposição, balanço de branco, velocidade do obturador e ISO diretamente na tela, antes mesmo de tirar a foto. O recurso é totalmente indicado para pessoas que já sabem o que estão fazendo e, principalmente, para quem está ansioso para aprender mais sobre fotos profissionais.
Dupla captura – Uma vez que você pressionar o botão da câmera, o Nokia Pro Camera tira simultaneamente uma foto de resolução completa, para infinitas possibilidades de edição, e também uma opção de 5 megapixels, para ficar mais fácil na hora de compartilhar nas redes sociais.
Estabilização óptica de imagem – A segunda geração da estabilização óptica de imagem já faz, simplesmente, a melhor foto e vídeo em condições de pouca luz que você poderia fazer com um smartphone. Os engenheiros da Nokia entraram em uma jornada épica da inovação, o que resultou rolamentos de esferas para o módulo da câmera. Sim, o Lumia 1020 tem rolamentos de esferas em seu interior que vão ajudar a amortecer qualquer movimento, o que significa que não precisa se preocupar com trepidação ou movimentos, mesmo à noite.
Flash Xenon -Fotos no escuro podem contar com todo o poder de iluminação do flash Xenon, mesmo com a configuração de abertura mínima do obturador de 1/16.000 de segundo. Falando assim parece muito técnico, mas o resultado é surpreendente.
Nokia Rich Recording – O Lumia 1020 capta som estéreo mesmo em situações de som muito alto, como acontecem nos shows, devido à tecnologia Nokia Rich Recording que é capaz de gravar com níveis de pressão sonora seis vezes mais alta do que os microfones de smartphones convencionais.
Aplicativos - Junto com o Camera Pro, a Nokia está lançando um novo SDK de imagem que permite aos desenvolvedores criarem as suas próprias inovações de imagem. Hipstamatic, Vine, Path, Yelp e CNN terão aplicativos novos e aprimorados em breve.. A Nokia também anunciou novas versões HD para os apps Cinemagrafia e PhotoBeamer.
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade