PUBLICIDADE

Apple: Aquecimento de adaptadores USB gera recall na Europa

A empresa está oferecendo a troca do acessórios gratuitamente

13 jun 2014 - 11h34
(atualizado às 11h43)
Compartilhar
Exibir comentários
O número de série do modelo defeituoso é A1300 e possui as letras "CE" em cinza claro
O número de série do modelo defeituoso é A1300 e possui as letras "CE" em cinza claro
Foto: Apple / Divulgação

A Apple divulgou um recall nesta sexta-feira devido um possível aquecimento em adaptadores de energia com entrada USB, que foram comercializados em sua maioria na Europa e alguns países da África e Ásia, entre outubro de 2009 e setembro de 2012.

Segundo nota publicada no site da companhia, este adaptador veio junto com os celulares iPhone 3GS, iPhone 4 e iPhone 4S e também foi vendido separadamente. De acordo coom a Apple, os usuários devem parar de usá-lo o quanto antes. A empresa oferece a troca do acessórios gratuitamente.

O número de série do modelo defeituoso é o "A1300". Ele pode ser identificado na parte de trás da tomada e possui as letras "CE" em cinza com fundo claro. O adaptador foi remodelado para um outro acessório, o "A1400", com letras CE na cor cinza e fundo escuro, mas sem problemas de aquecimento. 

Ao todo 37 países venderam o modelo. São eles: Albânia, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Egito, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Índia, Indonésia, Israel, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Moldávia, Montenegro, Holanda, Noruega, Polônia, Romênia, Rússia, Eslováquia, Eslovênia, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia e Vietnã.

Está não é a primeira falha em adaptadores USB. Em 2008, a Apple ofereceu a troca de carregadores defeituosos do iPhone 3G nos Estados Unidos, Japão, Canadá e diversos países da América Latina. 

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade