PUBLICIDADE

União Europeia investiga impostos de Apple, Starbucks e Fiat

11 jun 2014 10h46
ver comentários
Publicidade
<p>Empresas teriam recebido diminui&ccedil;&atilde;o do encargo fiscal atrav&eacute;s de decis&otilde;es de autoridades fiscais nacionais</p>
Empresas teriam recebido diminuição do encargo fiscal através de decisões de autoridades fiscais nacionais
Foto: Gustavo Casadio Rosilho / Terra

A Comissão Europeia informou nesta quarta-feira que abriu três investigações aprofundadas em decisões fiscais que afetam a Apple, Starbucks e Fiat Finance and Trade na Irlanda, Holanda e Luxemburgo.

As investigações vão dar foco à adequação de decisões de autoridades fiscais nos três membros da União Europeia às regras da UE para auxílios estatais envolvendo o imposto a ser pago pelas três empresas.

A UE informou que sua investigação segue notícias de que algumas empresas teriam recebido diminuição do encargo fiscal através de decisões de autoridades fiscais nacionais.

Regras fiscais são utilizadas, em especial, para confirmar acordos de preços de transferência, cobrindo os preços cobrados para as transações entre as várias partes de um mesmo grupo de empresas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade