PUBLICIDADE

Update do Windows 10 está travando o Chrome; Microsoft promete correção

3 mai 2018 - 14h50
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft lançou na última segunda-feira (30) uma atualização do Windows 10 com várias novidades. Contudo, como parte de um update também podem vir alguns problemas de compatibilidade de programas.

Ferramentas Windows 10
Ferramentas Windows 10
Foto: Canaltech

É que está acontecendo com o Chrome. O navegador da Google está dando problemas de tela azul para alguns usuários após a atualização. Este problema já estava acontecendo com o próprio Windows antes do lançamento da atualização, o que fez com que a Microsoft atrasasse a atualização agendada inicialmente para o dia 10 de abril.   

Alguns usuários passaram a reportar o erro na página do Windows 10 no Reddit. Em uma sequência chamada "Chrome congela o Windows após atualização de abril", um usuário diz: "Basicamente, é o que título diz. Tudo congela, botões não funcionam, Ctrl Alt Del não funciona. A única forma de ter de volta o controle é fazer o computador entrar em modo descanso apertando o botão de ligar no meu laptop, e depois religar".

Em resposta, a Microsoft divulgou uma nota em que diz ter conhecimento do problema. "Alguns dispositivos podem travar ou congelar ao usar determinados aplicativos, como 'Hey Cortana' ou Chrome, após a instalação da Atualização do Windows 10 de abril de 2018", informa a empresa.

A Microsoft ainda informa como o usuário pode fazer para sair da tela azul sem ter de reiniciar o aparelho: "Tente uma sequência de teclas para ativar a tela. Se você tiver um teclado conectado, pressione simultaneamente a tecla Windows + Ctrl + Shift + B. Se você estiver em um tablet, pressione simultaneamente os botões de aumento de volume e o botão de diminuição de volume, três vezes por dois segundos. Se o Windows responder, um bipe curto soará e a tela piscará ou escurecerá enquanto o Windows tentar atualizar a tela. Se você estiver usando um laptop, feche e abra a tampa do laptop".

Por fim, a empresa diz que está trabalhando na solução do problema, que deve chegar com uma nova atualização agendada para o dia 8 de maio.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade