PUBLICIDADE

Treine como um astronauta com este app, e pode ser que você visite a ISS em 2020

16 abr 2018 - 13h35
Compartilhar
Exibir comentários

Para os meros mortais, que não têm qualificação para se tornarem astronautas, ou não têm uma dinheirama para visitar o espaço por meio de luxuosos hotéis e passeios turísticos que em breve serão uma realidade, ver a Terra lá do alto não passa de um sonho inalcançável. Mas se você se comprometer a ser treinado como um astronauta, pode ser que você consiga visitar a Estação Espacial Internacional dentro de dois anos.

Ao menos é o que promete a Space Nation, startup finlandesa que lançou recentemente o app de treinamento fitness Space Nation Navigator, para Android (com a promessa de uma versão para iOS em breve). O app oferece programas de exercícios físicos junto a jogos do tipo quizz, com perguntas e respostas sobre as atividades de um astronauta, além de jogos temáticos semanais para que você complete missões como um verdadeiro astronauta.

Foto: Canaltech

Tudo isso serve para treinar o usuário não somente em suas habilidades físicas, como também suas habilidades cognitivas e sociais. À medida em que avança no programa de treinamento, o usuário ganha pontos e badges - e, a partir daí, o nível de dificuldade das missões seguintes vai aumentando. Depois de completar 12 semanas de treinamento virtual, cerca de 100 usuários de todo o mundo serão selecionados (com base em seu desempenho) para participar de um treinamento físico na vida real, fora do app.

Os doze melhores dentre os 100 usuários serão, então, enviados para participar de um treino ainda mais intenso, com duração de dez semanas, na Islândia, com tudo sendo filmado e transmitido em vídeo para quem quiser acompanhar. Por fim, um único vencedor ganhará uma viagem com tudo pago para a Estação Espacial Internacional.

Vale informar que a Space Nation não possui foguetes e espaçonaves. Essa viagem rumo à ISS será realizada por meio de companhias espaciais parceiras da startup, cujos nomes ainda não foram revelados. Ainda, o app foi lançado no último dia 12 de abril - data em que celebramos os 57 anos do lançamento de Yuri Gagarin ao espaço, sendo ele o primeiro homem a ter visto a Terra lá do alto.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade