PUBLICIDADE

Rock in Rio faz parceria com Facebook para criar máscaras de realidade aumentada

19 set 2017 - 15h40
(atualizado em 10/8/2018 às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Parque de diversões, shows pop, palco para youtubers e eSports, o Rock in Rio é praticamente um universo paralelo durante os sete dias de espetáculos. Tem muita música, como atividades paralelas na mesma intensidade. Neste ano, o festival criou ações  especiais que envolvem realidade aumentada, exclusivamente para o Facebook.

Rock in Rio
Rock in Rio
Foto: Canaltech

A rede social está fazendo transmissões ao vivo de bastidores e de alguns shows na Cidade do Rock. Além desses streamings, a parceria Facebook/Rock in Rio criou quatro máscaras de realidade aumentada e 11 molduras para a câmera do app da rede.

Essas são as primeiras máscaras criadas no Brasil por meio do AR Studio, ferramenta de RA que integra a Camera Effects Platform do Facebook. As máscaras podem ser usadas por duas pessoas simultaneamente e trazem novos efeitos de acordo com o movimento. Os efeitos interativos respondem ao movimento e às ações dos espectadores durante as transmissões ao vivo.

As máscaras estão disponíveis para já curtiu a página do Rock in Rio no Facebook. Já as molduras, com diferentes temas, serão liberadas durante os dias do festival. A primeira, "Hoje é dia do Rock, bebê", faz referência à entrevista da atriz Christiane Torloni.

Para usar os recursos de RA, basta deslizar a tela do app do Facebook para a direita e encontrar as novas opções. Também é possível acessá-las por meio dos links abaixo:

www.facebook.com/fbcameraeffects/tryit/114415149251567/

www.facebook.com/fbcameraeffects/tryit/1925377161062838/

www.facebook.com/fbcameraeffects/tryit/122311451830347/

www.facebook.com/fbcameraeffects/tryit/1878511269143798/

As máscaras poderão ser usadas em fotos e vídeos, assim como em transmissões ao vivo, e compartilhadas no feed, no Direct ou Stories do Facebook.

Festival com cara de rock

Após uma estreia conturbada pela ausência de Lady Gaga, anunciada em cima da hora, o festival entra em seu segundo fim de semana nesta quinta-feira, com o Aerosmith como atração principal. 

Esta parte do festival é mais roqueira que a abertura. Até domingo (24), pisarão nos palcos do Rock in Rio atrações como Bon Jovi, Gun n'Roses, The Who, Red Hot Chili Peppers, Alice Cooper

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade