PUBLICIDADE

Razer anuncia sua primeira linha de teclados óptico-mecânicos

28 jun 2018 - 17h58
Compartilhar
Exibir comentários

A Razer é uma das principais marcas do mercado relacionada a periféricos, sobretudo os voltados para o meio gamer. Nesta quinta-feira (28), a empresa anunciou dois novos modelos de teclados chamados Huntsman e Huntsman Elite, uma versão premium do primeiro.

A novidade aqui é que estes modelos usam uma tecnologia que utiliza peças ópticas e mecânicas ao mesmo tempo. Isso significa que o aparelho ainda usa movimentação mecânica, mas a transmissão para o PC acontece de forma óptica.

A tecnologia garante duas vantagens. A primeira é em velocidade, já que um transmissor óptico envia um sinal para o computador mais rapidamente, e ainda mantém a precisão das teclas mecânicas. Outra vantagem também é que este tipo de configuração garante que o aparelho vá durar por mais tempo. Isso acontece porque a produção deste tipo de teclado exige menos peças, ou menos componentes para dar defeito.

Botão tem mocimentação mecânica, mas reconehcimento óptico (Imagem: Razer)
Botão tem mocimentação mecânica, mas reconehcimento óptico (Imagem: Razer)
Foto: Canaltech

Segundo o próprio site da empresa, a velocidade de transmissão pode chegar a ser 30% mais rápida que a de outros teclados da empresa, com uma sensação tátil parecida com a do modelo Razer Green.

A diferença entre os modelos é que o Elite apresenta luzes sob as teclas enquanto a versão mais simples não possui esta característica. Ainda, a versão premium também tem um controle multimídia no canto superior direito. O Huntsman está disponível no site por US$ 149,99, enquanto a versão Elite custa US$ 199,99.

Ainda não há preço para os teclados aqui no Brasil.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade