PUBLICIDADE

Os melhores aplicativos para a saúde da mulher

20 abr 2018 - 12h59
Compartilhar
Exibir comentários

Conhecer o próprio corpo, monitorar sintomas e acompanhar as mudanças do dia a dia são essenciais para manter a qualidade de vida. Apesar de muitas mulheres não prestarem atenção, o ciclo menstrual atua o tempo todo no organismo feminino, influenciando no humor, na libido e até mesmo na sensibilidade do corpo.

Para que você possa entender o seu funcionamento corporal e observar o seu período menstrual e fértil, o Canaltech separou alguns dos melhores aplicativos para a saúde da mulher. 

Period Diary

O Period Diary é um app de acompanhamento de ciclo menstrual que tem como base um calendário de ovulação e TPM, além de um monitor de saúde e fertilidade. Entre as funcionalidades da plataforma estão a previsão automática da menstruação, notificações de fertilidade, quadros de sintomas e humores e espaço para anotações.

Foto: Canaltech

Download: Android | iOS

Flo

Outra opção entre os apps de menstruação é o Flo. Além de monitorar o ciclo menstrual, período de ovulação e gravidez, a plataforma permite que o usuário registre seu humor e sintomas e receba lembretes para remédios, atividades diárias e o acompanhamento do seu estilo de vida.

Foto: Canaltech

Download: Android | iOS

LoveCycles

Com 6 milhões de usuários, o LoveCycles (ou Maia) é um dos aplicativos de menstruação mais populares entre as mulheres. Além de prever o início do ciclo, o app conta com lembretes de pílula, registro de peso, temperatura, sintomas e humor. 

Foto: Canaltech

Download: Android | iOS

Clue

O Clue é um app de saúde feminina capaz de lembrar a usuária sobre data de menstruação, TPM e janela fértil. Na plataforma, também é possível descobrir padrões do ciclo, monitorar sexo, dor, humor, fluido cervical, pílulas anticoncepcionais e temperatura corporal. Entre as categorias de rastreamento do Clue também estão cólicas, emoções, peso, pele, cabelo, sono, exercício, energia e desejos.

Foto: Canaltech

Download: Android | iOS

Sai cólica

O aplicativo Sai Cólica, assim como os outros, conta com calendário do ciclo menstrual para o monitoramento das usuárias. Porém, seu principal diferencial é a plataforma de entretenimento. O app conta com diversos jogos para distrair a mulherada durante a TPM, incluindo forca, dicas e desafios.

Foto: Canaltech

Download: Android | iOS

Tem outras dicas de apps para a saúde da mulher? Deixe suas sugestões nos comentários!

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade