PUBLICIDADE

O que é HDR? Descubra o que é essa tecnologia que melhora a imagem da sua TV

22 jan 2018 - 13h12
Compartilhar
Exibir comentários

As tecnologias presentes nas televisões atuais não param de surpreender. Hoje, um dos termos mais vistos na busca por um novo aparelho é o "HDR". Mas você sabe o que significa?

HDR
HDR
Foto: Reprodução / Canaltech

HDR (sigla em inglês para High Dynamic Range ou alto alcance dinâmico) é um recurso capaz de deixar a imagem do televisor com uma alta qualidade e excelentes resultados em brilho e contraste. 

Televisões em 4K  são os aparelhos que ofertam a tecnologia atualmente, mas ela também pode ser encontrada em monitores e consoles, como o Xbox One S e X e o PlayStation 4 Pro. Eles transmitem imagens com cores mais vivas, deixando os tons claros com mais brilho e tons pretos com mais contraste, de maneira que nenhum detalhe da tela passa despercebido.

Para que uma televisão possa reproduzir imagens em HDR, ela não precisa ser necessariamente 4K - existem aparelhos mais simples com a alta qualidade de imagem. A tecnologia deixa o conteúdo da televisão tão mais real e impactante que se você colocar imagens comuns em uma TV 4K e imagens HDR em uma TV de 1080p, a que possui HDR vai se destacar muito mais.

Infelizmente, no Brasil, os canais abertos e pagos não oferecem a tecnologia em suas transmissões, mas o HDR está disponível em grande parte da programação de serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Hulu.

Mas, claro, para capturar estas imagens também é preciso que câmeras fotográficas e de vídeo contem com o alto alcance dinâmico.

Entre as fabricantes que possuem a tecnologia HDR atualmente estão a Samsung, LG, Panasonic, Sony entre outras.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade