PUBLICIDADE

Microsoft adia atualização do Windows 10 para evitar tela azul da morte

17 abr 2018 - 12h54
Compartilhar
Exibir comentários

Se você é usuário de Windows, provavelmente já ouviu falar da temida "tela azul da morte", também chamada de BlueScreen of Death, em inglês, ou simplesmente pela sigla BSOD. O termo está associado à cor de fundo de mensagens de erros críticos no sistema, que pode envolver, entre outras coisas, a necessidade de substituição de componentes internos do PC e reinicializações indesejadas. E por mais que a Microsoft trabalhe intensamente em melhorias e atualizações para o Windows, sempre há o risco de incidentes desse tipo.

tela azul
tela azul
Foto: Canaltech

A notícia mais recente envolvendo a BSOD foi publicada em um post no blog oficial da empresa, que informou aos usuários do Windows 10 que a atualização da versão prévia do sistema, na build 17134, foi adiada devido a bugs que estavam aumentando as chances de incidência de tela azul da morte nos PCs.

Com isso, a Microsoft informou que já está trabalhando nas devidas correções e que pretende lançar o update para o Insider Preview assim que os problemas estiverem resolvidos.

Inicialmente, Redmond planejava o lançamento do Creators Update para o dia 10 de abril. No entanto, devido à necessidade de correções, ainda não há uma previsão para a liberação do update, que promete diversos recursos novos para o Windows 10, incluindo suporte a HDR, função de Linha do Tempo e algumas alterações visuais no sistema.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade