PUBLICIDADE

Mario volta a ser um encanador em site oficial da Nintendo

6 mar 2018 - 15h15
Compartilhar
Exibir comentários

A Nintendo atualizou o perfil de Mario em seu site oficial e o bigodudo voltou a ser um encanador. O gamer mais desavisado pode estar se perguntando, mas desde quando ele deixou a profissão?

Mario
Mario
Foto: Canaltech

Pois bem, em setembro do ano passado, a empresa havia atualizado o perfil do site em japonês do personagem dizendo que ele era: "Um esportista completo, seja em tênis, baseball, futebol ou corridas de automóveis, ele faz tudo 'de legal'. Na verdade, parece que ele também trabalhou como encanador há muito tempo..." criando a confusão de que Mario não seria mais considerado um encanador.

Agora, neste novo update, a empresa voltou atrás e foi mais explicativa: "Ele é um encanador. Entretanto, suas atividades não param por aí".

Vale lembrar que o primeiro jogo em que Mario apareceu, no arcade de Donkey Kong, de 1981, ele era descrito como carpinteiro e recebia apenas o nome de Jumpman. O personagem só passou a ser conhecido como encanador com o lançamento de seu primeiro game para o NES, em que entrava em canos para viajar ao subsolo das fases. Ainda, Mario poderia nem ter existido enquanto personagem se não fosse pelo marinheiro Popeye.

O último jogo da série, Super Mario Odyssey, foi lançado em 27 de outubro do ano passado para Nintendo Switch e foi indicado a melhor jogo do ano pela The Game Awards.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade