PUBLICIDADE

iTunes não tem mais App Store nas versões para Mac e PC

13 set 2017 - 14h04
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A última atualização do iTunes acaba de remover a App Store do programa para PCs e Macs. O objetivo seria manter o foco do iTunes apenas em entretenimento, com mais destaque para conteúdos, além de direcionar mais tráfego para a App Store do iOS 11.

iTunes
iTunes
Foto: Canaltech

Os apps e livros baixados pelo iTunes continuarão em sua biblioteca, mas, a partir de agora, será preciso acessar a App Store para baixar novos conteúdos, sem a facilidade de se fazer isso diretamente pelo iTunes. A mudança pode ser um tanto inconveniente para quem usa o programa no Windows e possui aparelhos com Android, sem acesso à App Store.

A mudança também pode incomodar usuários Apple que costumavam baixar um app pelo iTunes e sincronizá-lo com os demais dispositivos, mas, segundo a empresa, a versão 12.7 do programa "se concentra em músicas, filmes, programas de TV e audiobooks", a fim de reeducar o usuário a contar somente com a App Store para downloads.

Com a mudança, as coleções educativas do iTunes U agora ficam na seção Podcasts, enquanto as estações de rádio agora estão na biblioteca de músicas. Quem usa Apple Music pode criar perfis e seguir outros usuários por meio do iTunes.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade