PUBLICIDADE

iOS 11 já está instalado em mais aparelhos do que o iOS 10

13 out 2017 - 14h20
Compartilhar
Exibir comentários

Em três semanas desde seu lançamento, o número de pessoas que já atualizaram seus iPhones e iPads para o iOS 11 é maior do que aqueles que ainda usam o iOS 10. Segundo dados do Mixpanel, 47,3% dos iGadgets já estão com o novo sistema operacional, enquanto 46% ainda usam a versão anterior do SO. 6,7% ainda preferem alguma versão mais antiga do sistema móvel.

iOS 11
iOS 11
Foto: Canaltech

Já ao pensar no Android 8 Oreo, o novo sistema operacional do robozinho verde chegou a apenas 1% dos usuários, enquanto o Nougat, lançado no ano passado, está presente no aparelho de 16% dos usuários Android. Uma das principais táticas da Apple para que um grande número de pessoas use seus novos sistemas rapidamente é o fato de que a companhia desenvolve seu hardware e software e, sendo assim, modelos mais antigos conseguem suportar atualizações mais recentes do SO. O iOS 11 é compatível com todos os iPhones a partir do 5s e com todos os iPads depois do Air e do mini 2 - modelos de quatro anos atrás.

Vale apontar que o iOS 11 chegou com vários bugs inesperados, e a Maçã já se viu obrigada a liberar três atualizações emergenciais com correções de problemas como ruídos em ligações, bateria sendo descarregada muito rapidamente, falhas no toque na tela, entre outros. No momento, o iOS 11 está na versão 11.0.3, e, em breve a versão 11.1 deverá ser finalizada.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade