PUBLICIDADE

Google Chrome vai rodar vídeos em HDR no Android

4 dez 2017 - 11h32
Compartilhar
Exibir comentários

Quem assiste a vídeos pelo celular sabe que a melhor opção para isso, sempre, são os aplicativos dedicados dos serviços. Entretanto, a Google parece estar trabalhando em melhorias dessa categoria para o navegador Chrome, que, em breve, deve receber suporte à reprodução de vídeos em HDR no Android.

Chrome
Chrome
Foto: Canaltech

Informações sobre essa atualização foram encontradas no código fonte do browser em uma ferramenta de colaboração online que registra todas as alterações. Segundo os dados, o Chrome deve receber, em breve, a capacidade de extrair metadados VP9 HDR dos vídeos em reprodução, o que, ao lado do codec nativo do sistema operacional, significa que os clipes dessa categoria poderão ser exibidos em sua plenitude na plataforma.

Isso se traduz em um contraste maior, cores mais bonitas e imagens, de maneira geral, mais vivas, desde que, claro, as telas dos smartphones também deem suporte a esse tipo de recurso. A boa notícia é que isso está presente na maioria dos aparelhos de topo de linha como o Samsung Galaxy S8, seu irmão maior, o Note 8, e outros como o LG V30, Xperia XZ, da Sony, e os dispositivos da linha Pixel.

O HDR é uma das novas normas que chegam com a evolução das tecnologias de imagem e também do consumo de vídeo, caminhando lado a lado, por exemplo, de resoluções que vão acima do já tradicional 1080p. Aplicativos como YouTube, Netflix e Google Play Filmes, por exemplo, já possuem suporte a conteúdo HDR, apesar de as opções disponíveis com esse recurso ainda serem escassas.

No que toca o Google Chrome, porém, trata-se de uma solução ainda em desenvolvimento. Ela ainda não surgiu nem mesmo em versões de teste prévias do browser, o que indica que ainda pode levar algum tempo até chegar às mãos dos usuários, principalmente aqueles que utilizam a versão final do navegador.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade