PUBLICIDADE

Google anuncia novidades em seus apps para o Carvanal

6 fev 2018 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários

Para ajudar os foliões, ou aqueles que preferem mais sossego no Carnaval, a Google desenvolveu uma série de novidades em seus aplicativos, anunciadas nesta terça (6). Veja quais são:

Google Maps

No Google Maps, os usuários poderão conferir quais são os principais bloquinhos de rua das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, além dos desfiles das escolas de samba, e onde eles estão localizados. O recurso já está disponível para Android e iOS no Rio de Janeiro, chegando a São Paulo neste fim de semana.

Além de exibir no mapa os locais para a folia, o Google Maps ainda deve enviar notificações de quais ruas estarão fechadas durante os dias de Carnaval em ambas as cidades, e usuários de São Paulo poderão ainda conferir as alterações nas linhas de ônibus.

Foto: Canaltech

Buscas no Google

Ao buscar pelo termo "Carnaval", os usuários poderão conferir as notícias mais relevantes sobre as festividades. O conteúdo será exibido em forma de "cards", criados pelas órgãos das cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e São Paulo.

Foto: Canaltech

Tanto o recurso disponível no Google Maps quanto na Busca são resultados de parcerias entre órgãos e a própria Google.

Conversas com o Google Assistente

Para ter conversas mais divertidas com o seu Google Assistente durante as festas, basta fazer algumas perguntas relacionadas ao Carnaval.

Foto: Canaltech

O Google sugere as seguintes perguntas, e você pode se divertir com as respostas:

  • Você gosta de carnaval?
  • Você comemora o carnaval?
  • O que você vai fazer no carnaval?
  • Qual a sua escola de samba favorita?
  • E se meu crush não me notar no carnaval?
  • Qual a sua fantasia de carnaval?
  • E se chover no carnaval?

Apps do Google Play

O Google Play fez uma seleção de aplicativos que podem ser muito úteis durante os dias de festa.

Foto: Canaltech

Eles estão divididos em categorias para quem quer festar, para quem quer ficar em casa, para os solteiros, entre outros. O Google Play Livros também está oferecendo descontos de até 50% para quem prefere descansar.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade