PUBLICIDADE

Facebook lança programa para ajudar gamers brasileiros no streaming de jogos

18 abr 2018 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook está criando um programa visando os mais de 800 milhões de usuários que, mensalmente, jogam games conectados à rede social. O Facebook Gaming Creator Pilot Program está sendo lançado nessa quarta-feira (18) para os usuários brasileiros e pretende ajudar os gamers a se conectarem com suas audiências em streaming de jogos.

Facebook Program Gamers
Facebook Program Gamers
Foto: Canaltech

O programa piloto foi lançado inicialmente nos EUA nos primeiros meses de 2018 e o Brasil é o segundo país do mundo a receber a novidade. Um grupo inicial de gamers brasileiros vai jogar uma série de títulos diretamente pelo Facebook Live. Entre os jogos que serão exibidos estão Fortnite, Clash Royale, GTA e League of Legends. Alguns dos nomes dos gamers que darão vida ao programa estão Afreim, Bruno PlayHard, Davy Jones (GameplayRJ), Diana Zambrozuski, Edukof, Gab Zuski, Gelli Clash, Gordox, Isis Vasconcellos, Lipao Gamer, Nicole Diretora e PortugaPC.

"Estamos trabalhando para construir um ecossistema de gaming de sucesso no Facebook. O Brasil tem uma forte comunidade de gamers e o programa os ajudará a construir e fortalecer seus públicos de maneira interativa. Cerca de dois bilhões de pessoas - quase todos no Facebook - já assistiram a um vídeo pelo Live e vemos seis vezes mais interações em transmissões ao vivo do que em vídeos tradicionais, o que reforça a oportunidade para essa comunidade transmitir ao vivo e interagir com seus fãs", explicou Pedro Rodrigues, gerente estratégico de parceiras de gaming no Facebook.

O intuito do programa é ajudar a construir comunidades para os jogadores streamers, ampliar suas audiências, além de disponibilizar novas ferramentas com base no feedback dos jogadores parceiros, inclusive para monetização. A ideia é que os fãs possam apoiar seus gamers preferidos com pagamentos durante as transmissões.

Os gamers brasileiros interessados em participar do programa podem se inscrever pela página do Facebook for Creators.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade