PUBLICIDADE

Facebook está perdendo espaço entre os jovens, revela estudo

1 jun 2018 - 10h33
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook não é mais a rede social mais popular entre os adolescentes. É essa a conclusão de um estudo realizado pela Pew Research, que afirma que o YouTube é o novo preferido da garotada. Na sequência vêm Instagram, Snapchat e, finalmente, o Facebook em quarto lugar.

Adolescentes redes sociais
Adolescentes redes sociais
Foto: Reprodução / Canaltech

Foram entrevistados 743 adolescentes e 1.058 pais de filhos com idade de 13 a 17 anos. O estudo revelou que 85% dos adolescentes dos Estados Unidos dizem preferir o YouTube, 72% o Instagram e 69% o Snapchat. Na sequência, então, ficou o Facebook, com 51% das respostas dos jovens.

Em 2015, o mesmo estudo foi conduzido pela Pew Research e os resultados foram bem diferentes. Na época, o Facebook estava no topo da preferência entre os adolescentes, com 71% das respostas a seu favor.

Apesar de deixar a primeira colocação para se posicionar na quarta, Zuckerberg ainda pode comemorar o resultado, pois o Instagram pertence ao Facebook desde 2012, quando foi adquirido por US$ 1 bilhão.

Ainda de acordo com a pesquisa, o uso de smartphones pelos adolescentes só vem aumentando. Aproximadamente 95% deles possuem um aparelho ou contam com acesso a um. Há três anos, esse número chegava a 73%.

O uso desses aplicativos ainda foi divido pela Pew Research entre gêneros. 42% das garotas disseram preferir o Snapchat, enquanto apenas 29% dos garotos fizeram a mesma afirmação.

Em relação ao YouTube, 39% dos garotos dizem preferir a plataforma de vídeos, enquanto apenas 25% das garotas têm essa preferência.

O estudo completo pode ser visto no site oficial da Pew Research.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade