Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Campus Party traz Steve Wozniak, drones, robótica e muitos games

30 jan 2018 - 13h06
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A Campus Party Brasil chega à sua 11ª edição com uma programação lotada de conteúdo e atividades, além de uma palestra com o cofundador da Apple Steve Wozniak. Mas, é claro, um dos grandes destaques serão os eSports, com o espaço Academia Gamer trazendo palestras com jogadores profissionais e outros convidados. A CPBR11 começa nesta terça-feira (30) e vai até o dia 03 de fevereiro, com os portões abrindo às 10h e fechando às 20h todos os dias do evento.

E eles estão levando a sério os games na edição deste ano: a Arena Gamer fica coladinha com o Palco Games, que fica perto da Academia Gamer, e que também é próximo ao espaço Free Play, para os jogadores brincarem um pouquinho. Vale lembrar, inclusive, que a Arena trará campeonatos de Counter Strike, Mortal Kombat, Dragon Ball Z e outros jogos.

Dentre outros destaques, a CPBR11 trará a segunda edição do Campeonato Brasileiro de Drones, com uma pista muito legal (e um tanto quanto futurista), algumas batalhas - isso mesmo, treta de drones - e workshops sobre o assunto.

Nesta edição, ganham destaque também os espaços voltados para educação e ensino, e os educadores da MIT Media Lab promoverão, entre outros, a Campus Kids; o espaço, voltado para crianças e jovens de 4 a 17 anos, reunirá atividades de robótica e promoverá ambientes educacionais mais criativos. Segundo a organização da Campus Party, serão mais de 750 horas de atividades para o público.

#CPBR11 começou! (Foto: Leonardo Pavini / Canaltech)
#CPBR11 começou! (Foto: Leonardo Pavini / Canaltech)
Foto: Canaltech

Outra boa dica é dar um pulo na área de simuladores, que certamente será uma atração para pelo menos visitar. Tem simulador de Asa Delta, de Kart e até um Motion Sphere que cria uma atmosfera muito legal. E isso sem esquecer das atividades que usam realidade virtual, claro.

Mas além de Wozniak falando com a galera no dia 02 de fevereiro sobre como tudo começou na Apple, seus desafios e tudo mais, o evento trará palestras sobre criptomoedas, vida espacial, programação e segurança online.

E por falar em cibercrimes e segurança, o Canaltech estará no palco Coders no dia 31/01, às 12h, para falar um pouquinho com vocês sobre como se proteger no ambiente online e, é claro, tirar as principais dúvidas relacionadas a segurança.

  • Tudo que você queria saber sobre segurança e não tinha pra quem perguntar. #CPBR11

Nosso encontro terá uma hora de duração e falaremos sobre o real uso de antivírus nos dia de hoje, ameaças móveis, phishing, vazamentos de dados e muito mais. No palco, teremos Dionatan Simioni (Diolinux), Alberto J. Azevedo (CEO na SecOps - InfoSec Army), Alcyon Junior (CISO no SEBRAE) e este que vos escreve mediando toda a conversa.

Campuseiros já estão montando suas máquinas na #CPBR11 (Foto: Leonardo Pavini / Canaltech)
Campuseiros já estão montando suas máquinas na #CPBR11 (Foto: Leonardo Pavini / Canaltech)
Foto: Canaltech
Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra