PUBLICIDADE

Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (27/09/2017)

28 set 2017 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

Fim de mês é sempre aquela coisa: segurar a onda (e o bolso) para não ficar no aperto até o dia do pagamento. Então que tal economizar na cervejinha do final-de-semana e, de repente, chamar os amigos para maratonar uma série da Netflix em casa? Ops, a grana está tão curta assim que não sobrou nem pra assinatura do streaming? Sem problemas! Confira então a nossa seleção da semana com aplicativos, serviços, cursos e livros que você pode desfrutar totalmente de graça!

mapa mundi antigo
mapa mundi antigo
Foto: Canaltech

Hub para centralizar seus serviços online

Várias contas de e-mail, serviços de hospedagem em nuvem, mensageiros, gestores de projetos… São tantos os serviços que usamos para conversar e armazenar arquivos na rede, que há quem deixe várias abas abertas e afixadas no navegador para ter essas ferramentas sempre à mão. Mas com o Hubblefy tudo fica mais fácil!

O serviço é um hub para que você encontre suas informações com rapidez e sem complicações, compartilhando-as com toda a equipe, que pode ser composta por um grupo de amigos, ou pelos colegas de trabalho que atuam no mesmo projeto que você. A ferramenta centraliza e-mails, arquivos do Google Drive, mensagens do Slack, cards do Trello, entre outros, e o plano gratuito permite criar até 10 usuários, conversar via chat, criar pastas e menus personalizados e fazer buscas. Já quem quiser usufruir mais vantagens, há uma assinatura de US$ 8.

Detox digital

Com o Moment, você monitora quanto tempo está gastando usando o smartphone. O app exibe estatísticas de quantas horas por dia você tem passado em frente à telinha do celular, quantas vezes você desbloqueia o aparelho e quais aplicativos são os campeões de fazer você gastar tempo.

Disponível para iOS, o app também sugere um treinamento diário para usar menos o dispositivo, e emite alertas sonoros quando o usuário atingir o limite de uso (de acordo com uma meta que você mesmo estabelece). Já para quem usa Android, uma alternativa similar é o Phone Usage Tracker.

Aulas com os melhores professores pelo celular

Antes da popularização das videoaulas no YouTube, a Khan Academy já fornecia aulas com professores de respeito em sua plataforma. Agora, o serviço conta com aplicativo para Android e iOS, levando para o seu smartphone aulas de diversas matérias em vídeo, com a possibilidade de conferir uma transcrição em texto para economizar o plano de dados.

Universidade do Povo

Feita pelo povo, para o povo. Esse é o conceito da University of the People, que foi a primeira instituição de ensino virtual sem fins lucrativos lançada na rede. Com o objetivo de ampliar o acesso mundial à educação superior, a universidade oferece cursos gratuitos à distância com atendimento personalizado e assistência de mais de 3 mil professores voluntários.

Você pode obter um diploma de graduação e MBA em áreas diversas, como administração de empresas e ciência da computação, por exemplo, e as salas virtuais são compostas por no máximo 30 alunos. Para se matricular, é preciso ter o ensino médio completo e passar por um teste de admissão e não há cobrança de mensalidade ou anuidade, precisando investir apenas uma taxa para poder realizar o exame de conclusão de curso e ganhar o diploma (mas é possível se isentar dessa taxa por meio de bolsas de estudo).

Cultura global a um clique de distância

Você já ouviu falar na Biblioteca Digital Mundial?

O site, criado pela UNESCO oferece em seu catálogo livros, documentos raros, gravuras, mapas e outros conteúdos culturais para download gratuito. Entre seus objetivos, está promover a compreensão intercultural, expandir a variedade de conteúdo cultural na internet, fornecer recursos gratuitos para educadores, e reduzir a lacuna digital entre os países do globo. É só acessar e começar, pesquisar pelo que é do seu inte

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade