PUBLICIDADE

Aplicativo da Alexa chega aos dispositivos iOS com comandos por voz

27 jun 2018 - 11h28
Compartilhar
Exibir comentários

Já tem algum tempo que a Amazon trouxe para o Android o comando de voz em seu aplicativo Alexa, o que marcou um grande passo da companhia no que diz respeito a oferecer seu software para dispositivos móveis de terceiros. Nessa mesma época, houve ainda a promessa de que o iOS também receberia essa funcionalidade, e o dia finalmente chegou.

Alexa iOS
Alexa iOS
Foto: Canaltech

Agora os usuários de iOS podem fazer o download da assistente inteligente da Amazon em seus dispositivos móveis da Apple, solicitando a ajuda do aplicativo a partir desta quarta-feira (27). Como a Maçã já possui uma assistente própria integrada em seus sistemas (a Siri), para que as pessoas possam interagir com a Alexa é necessário ativá-la para tal. Isso significa que dar comandos de voz e esperar que a assistente da Amazon responda naturalmente não vai acontecer, a não ser que você faça a ativação.

Após acionar o aplicativo, o usuário pode fazer perguntas à Alexa, pedir para que ela toque uma música, acessar menus e controlar outros dispositivos inteligentes (como o Echo), e tudo mais que a assistente da Amazon já é configurada para fazer. Solicitar informações sobre o clima, consultar calendário ou filmes em cartaz também será possível através de uma atualização adicional gratuita (disponibilizada em breve), a qual permitirá que a pessoa visualize tudo na tela do aparelho.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade