PUBLICIDADE

Broadcom reduz oferta pela Qualcomm a US$117 bi

21 fev 2018 - 13h05
Compartilhar
Exibir comentários

A Broadcom Corp reduziu nesta quarta-feira a sua oferta para aquisição da Qualcomm Inc para 117 bilhões de dólares, ante oferta anterior de 121 bilhões de dólares, um dia após a fabricante de chips dos Estados Unidos ter aumentado a sua oferta pela NXP Semiconductors NV.

A oferta anterior da Broadcom de 82 dólares por ação estava condicionada à compra da NXP pela Qualcomm pelo preço oferecido anteriormente de 110 dólares por ação.

A Broadcom disse que cortou sua oferta para 79 dólares por ação devido o aumento da oferta da Qualcomm pela NXP para 127,50 dólares por ação, mas que voltaria a oferecer 82 dólares por ação se a Qualcomm não conseguir concluir a aquisição da NXP.

Sob os novos termos, a Broadcom oferecerá aos acionistas da Qualcomm 57 dólares por ação em dinheiro e 22 dólares por ação em ações da Broadcom.

A Qualcomm não pode ser imediatamente contactada para comentários.

A Broadcom disse que outras condições da fusão proposta não foram alteradas, inclusive uma taxa de rescisão inversa de 8 bilhões de dólares.

Os movimentos de ambas as empresas ocorrem antes da assembleia de acionistas em 6 de março, quando devem ser apreciadas as indicações da Broadcom para o conselho da Qualcomm.

A Qualcomm na terça-feira elevou sua oferta pela NXP em 17,50 dólares por ação ante 110 dólares e anunciou que recebeu o apoio de nove acionistas NXP detentores de mais de 28 por cento das ações da companhia holandesa em circulação no mercado e que resistiam à operação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade