PUBLICIDADE

Bitcoin atinge pico em 18 meses impulsionado por interesse em Libra, do Facebook

26 jun 2019 - 13h16
Compartilhar
Exibir comentários

O bitcoin saltou para o maior nível em 18 meses nesta quarta-feira, um avanço que analistas afirmaram que foi causado por operadores nervosos que buscam um segurança em investimentos alternativos e por expectativa de que o projeto de moeda digital do Facebook, Libra, poderá impulsionar as criptomoedas.

 REUTERS/Lucy Nicholson
REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters

O valor do bitcoin tem subido desde abril e a moeda era negociada perto de 13 mil dólares nesta quarta-feira, acumulando uma valorização de 240 por cento desde o início do ano, embora ainda continue longe do recorde de quase 20 mil dólares.

A moeda tem subido nos últimos oito dias e o Facebook afirmou que vai oferecer sua própria criptomoeda, a libra, até o final de junho de 2020.

"(O bitcoin) obviamente parece estar se beneficiando de algum tipo de fluxo que também está beneficiando o ouro", disse Michael Hewson, estrategista-chefe de mercados na CMC Markets. "Você tem todas essas notícias sobre a libra, o que renova o interesse no bitcoin. Criptomoedas voltaram a ficar em voga."

Ele acrescentou, porém, que os investidores que estão comprando bitcoin são especuladores.

Com grandes bancos centrais mantendo taxas de juros próximas de mínimas históricas, investidores têm buscado formas de diversificarem seus portfólios, incluindo por meio de criptomoedas, afirmam analistas.

Os volumes de futuros do bitcoin na CME aumentaram nos últimos dias, conforme investidores buscam colocar as mãos na moeda por meio do mercado de derivativos. O bitcoin era negociado às 12h51 (horário de Brasília) a 12.807 dólares na bolsa Bitstamp, depois de alcançar um pico de 12.935 dólares mais cedo, no pregão asiático.

Desde o início de maio, o bitcoin acumula valorização de 150 por cento. Outras moedas digitais, como ether e XRP, também acumularam ganhos expressivos no período.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade