PUBLICIDADE

As 4 profissões mais procuradas por empresas gringas no Brasil

O que você acha de trabalhar para uma empresa estrangeira? Fazendo home office, ganhando em dólar... Veja o que eles mais buscam.

6 out 2021 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários
Os gringos estão buscando brasileiros: que tal se candidatar?
Os gringos estão buscando brasileiros: que tal se candidatar?
Foto: Surinder Pal Singh / Unsplash

Trabalhar para uma empresa estrangeira e alcançar oportunidades de carreira fora do Brasil se tornaram possibilidades mais palpáveis por conta do crescimento exponencial do trabalho remoto.

O principal fator para ter sucesso é contar com a fluência em uma segunda língua, mas além disso, existem setores e nichos de portas abertas para os profissionais brasileiros, nos quais estão sendo cada vez mais requisitados por companhias do exterior.

As 4 profissões mais procuradas por empresas gringas no Brasil:

Por isso, com base nas contratações realizadas via Deel, startup na área de gestão de contratos e pagamentos para times internacionais, reunimos as 4 profissões mais buscadas por empresas gringas no Brasil.

1 - Design ― Dentro da área de comunicação, os designers são os mais procurados por empresas estrangeiras, principalmente startups em fase de crescimento e PMEs que buscam investir em diversidade cultural.

2 - Atendimento ao cliente ― O setor de atendimento ao cliente é um dos mais importantes para quase todas as empresas, principalmente as que estão em expansão e precisam de diversos fusos-horários para suprir as necessidades dos clientes e parceiros.

3 - Vendas ― Vender os serviços ou produtos oferecidos por uma companhia é um pilar fundamental para garantir seu desenvolvimento. Neste caso, os brasileiros são procurados para cargos de inside sales, nos quais exigem atenção redobrada com a segunda língua exigida.

4 - Tecnologia ― A área de tecnologia da informação é uma das que segue em ascensão ao redor do mundo e no Brasil não seria diferente. Existem muitos profissionais capacitados e as empresas de fora conseguem oferecer salários mais expressivos por conta da estabilidade cambial, o que consequentemente atrai brasileiros para ocuparem posições remotas.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade