PUBLICIDADE

Aquisição da Sky pela Comcast por US$40 bi se torna incondicional

9 out 2018 - 13h06
(atualizado às 17h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa norte-americana de televisão a cabo Comcast assumiu o controle da Sky nesta terça-feira após comprar a participação de 39 por cento da Twenty-First Century Fox, rival que derrotou com uma oferta de 40 bilhões de dólares para o grupo europeu de televisão paga no mês passado.

Logo da Comcast
13/06/2018  
REUTERS/Mike Blake
Logo da Comcast 13/06/2018 REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

A Comcast disse que possui cerca de 77 por cento das ações da Sky, fazendo de sua aquisição totalmente incondicional.

O presidente-executivo e do conselho da Comcast, Brian L. Roberts, disse que ficou satisfeito em se tornar o acionista majoritário da Sky nesta terça-feira.

"Liderados por Jeremy Darroch e sua excelente equipe - agora junto à Comcast - nossa liderança global combinada em tecnologia e conteúdo abre caminho para acelerar o investimento e o crescimento da marca e das principais plataformas da Sky", disse ele.

"Também estamos totalmente comprometidos em garantir o futuro da Sky News, mantendo sua independência editorial e preservando seu forte histórico de notícias imparciais confiáveis e de alta qualidade".

A Sky disse que o cancelamento de suas ações deve entrar em vigor em 7 de novembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade