PUBLICIDADE

Amazon mira funcionários de escritórios com lojas compactas sem caixas

12 dez 2018 - 13h55
Compartilhar
Exibir comentários

A Amazon abriu nesta quarta-feira uma versão compacta de suas lojas sem caixas Amazon Go, ampliando sua presença no universo de varejo físico em uma tentativa de adicionar lojas em lugares como recepções de escritório e hospitais.

Localizada num dos escritórios da empresa em Seattle, a oitava loja Amazon Go está perto da original e tem um quarto do tamanho, com cerca de 137 metros quadrados. A nova loja vende saladas e lanches para os funcionários de escritório.

Assim como as Amazon Go que operam em Chicago, São Francisco e Seattle, a nova loja não possui caixas. Os clientes digitalizam seus smartphones para entrar, câmeras monitoram o que eles retiram das prateleiras e a Amazon realiza o pagamento pelo cartão de crédito cadastrados quando eles deixam a loja.

A venda de alimentos em lojas físicas é uma das principais estratégias da maior varejista online do mundo para conquistar mais negócios. Gianna Puerini, vice-presidente da Amazon Go, disse que o pequeno formato pode servir recepções de escritórios, áreas comuns de prédios grandes e até de hospitais.

Puerini não comentou matéria da Reuters na semana passada de que a Amazon estava procurando adicionar lojas sem caixas em aeroportos dos Estados Unidos. Mas disse: "Aeroportos têm muita gente com fome e com pressa, então nunca se sabe."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade